Trabalhando

Dicas para começar um novo trabalho da maneira certa

A palavra na rua é, você acabou de conseguir um novo emprego. Meus parabéns!

Começar um novo emprego vem com uma enxurrada de emoções. Você provavelmente está animado com as infinitas possibilidades e também sentindo algumas borboletas no estômago sobre este novo capítulo. Há pressão para executar. Há expectativas para alcançar grandes coisas. Há novas pessoas para conhecer. É muito para levar—eu entendo!

Uma coisa é certa: você se sentirá mais confiante e aterrado se passar algum tempo se preparando para essa transição. Aqui estão dicas para começar forte – durante o seu primeiro dia, sua primeira semana e seus primeiros meses em vagas para trabalhar na Cacau Show.

Sentindo o nervosismo do primeiro dia? Aqui estão algumas coisas que você pode assumir o controle que o ajudarão a se sentir calmo e se divertir no seu primeiro dia.

Você não precisa esmagar todos os seus objetivos ou influenciar todos os seus companheiros de equipe no primeiro dia. Apenas seja uma esponja-esteja presente e absorva tudo. Seu primeiro dia em um novo emprego é exaustivo, de qualquer maneira. Você provavelmente não produzirá muito, e tudo bem! Seja você mesmo e celebre esta nova oportunidade.

Decida o que você vai usar na noite anterior ao início do seu trabalho. Sua roupa causa uma forte primeira impressão, então escolha algo confortável, profissional e apropriado para o seu novo ambiente de trabalho.

Tenho certeza que você estará cheio de perguntas no seu primeiro dia – e você deveria estar! Faça o máximo de perguntas que puder, mas certifique-se de carregar um caderno para anotar suas respostas. Caneta e papel são formas muito óbvias de comunicação, estou aqui e estou pronto para aprender. Digitar no seu telefone—mesmo se você estiver fazendo anotações-envia a impressão errada.

Faça-se disponível para almoçar com colegas de trabalho no seu primeiro dia. Você pode receber um convite! E ei, só porque você é o novo garoto no bloco não significa que você não pode estender o convite. Enquanto eu sou tudo para manter um orçamento enxuto, trazendo sua própria comida para o trabalho, sair para comer no seu primeiro dia dá-lhe uma coisa a menos para se preocupar em casa, e isso pode levar a algumas conversas produtivas.

Caminhe pelo seu novo espaço de trabalho e apenas observe. Observe as instalações, o layout, onde a sala de descanso e a geladeira estão, e onde você pode encontrar uma xícara de café pick-me-up para suas quedas de energia da tarde. Além disso, reserve algum tempo para se instalar em seu próprio espaço. Você pode querer personalizar sua mesa trazendo algumas fotos ou livros de casa.

E, sem ficar muito pessoal, faça perguntas ao seu líder sobre sua vida fora do trabalho! Essa pessoa terá um grande impacto em sua carreira, então comece a construir seu relacionamento agora como trabalhar nas Lojas Americanas.

A maioria das empresas tem um organograma oficial (organograma, para abreviar) que explica a estrutura operacional. Peça para ver o organograma e peça ao seu líder que explique como tudo funciona. Quem está na liderança sênior? Como as grandes decisões são tomadas? Qual é o processo de crescimento? Tenha uma noção de como você se encaixa no quadro geral.

A cultura da empresa é a personalidade, crenças e valores da organização, tudo em um. Espero que você tenha investigado a cultura durante o processo de entrevista, mas agora você pode ver em primeira mão como ela se desenrola dia a dia. E à medida que você entra em seu novo papel, você cria a cultura da sua empresa! Você não está mais sentado no Banco-você está no jogo—

Receba o máximo de informações possível antes de começar a transmitir suas próprias opiniões. Isso é especialmente importante se você estiver entrando em uma posição de liderança. Você não pode começar a criar um tumulto e interromper a cultura até provar que vale a pena seguir. Como diz O velho ditado: “As pessoas não se importam com o quanto você sabe até que saibam o quanto você se importa.”

Mesmo quando você se tornar mais confiante em seu novo papel, tenha em mente que você não é um especialista. Ninguém quer falar com alguém que pensa que sabe tudo. A humildade abre as portas para relacionamentos significativos e oportunidades de aprender. Desenvolva hábitos diários que o ajudarão a manter uma mentalidade de crescimento.

Algumas coisas levam tempo—e uma dessas coisas é construir confiança. Seja intencional em conhecer as pessoas com quem você trabalha para começar a formar relacionamentos sólidos. Tire alguns minutos do seu dia para conversar com seus colegas de equipe e almoçar ou tomar café. Às vezes, os laços mais fortes se formam fora do trabalho! Você pode fazer um happy hour regular com sua equipe ou iniciar um clube do livro.

Eu sou muito apaixonado por esse tópico. Aqui no Ramsey, valorizamos tanto relacionamentos saudáveis e unificados que fizemos um de nossos valores centrais ” sem fofocas.”A fofoca é um veneno que destruirá sua organização de dentro para fora. Não fale sobre um problema com alguém que não pode corrigi-lo. Não reclame dos membros da sua equipe pelas costas. Se você tem um problema com alguém, vá diretamente para essa pessoa. Passe negativos (para o seu líder) e positivos por toda parte.

Você não pode controlar o que os outros dizem, mas você pode controlar o que você diz. Tomar uma postura dura contra fofocas tem o duplo benefício de proteger seu ambiente de trabalho e exibir sua integridade.

Seu foco principal de trabalho é executar as responsabilidades que você recebeu. Mas à medida que você se sentir mais confortável, procure maneiras de ajudar que não estejam necessariamente dentro da descrição do seu trabalho. Esteja alerta. Esteja disposto a levantar a mão e oferecer uma solução (respeitosamente) para um problema que você notou. Procure o que precisa ser feito e depois vá fazê-lo.